sábado, 21 de junho de 2014

Refugiados de guerra e da fome


A ONU divulgou que 51 milhões de pessoas abandonaram seus países vítimas das guerras, da fome e do sistema político perseguidor de seus países. Nem na Segunda Grande Guerra tanta gente fugiu de suas pátrias. A revista Veja publicou que 21 mil crianças mexicanas estão refugiadas nos Estados Unidos vivendo em abrigos, longe de seus pais. Existem crianças de seis anos de idade nos acampamentos de refugiados da América.

O Brasil tem aberto suas portas aos haitianos que aos milhares tentam encontrar uma vida melhor em nossa pátria. Algumas organizações da igreja romana se mobilizaram e se organizaram para ajudar os haitianos. Não conheço caso algum de organizações evangélicas que estejam amparando haitianos; se alguém souber, este canal fica aberto para divulgar.

Acordem pentecostais! Saiam de suas quatro paredes e cumpram o preceito bíblico de amparar os forasteiros e peregrinos. Parem de gastar dinheiro com templos suntuosos, com prédios caríssimos e canalizem um pouco de seus recursos para abrigar os forasteiros que peregrinam de país em país em busca de uma nova vida.
Mobilizem-se para trazer assírios, iraquianos, sudaneses do sul, marroquinos e outros povos que fogem da guerra e da fome!
Que a vida da igreja seja mais autêntica, prática e caridosa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário