sexta-feira, 27 de junho de 2014

E se o arrebatamento ocorrer durante uma copa do mundo de futebol?
João A. de Souza Filho
Junho de 2014

Fiquei a pensar sobre este tema, quer o leitor creia ou não sobre o arrebatamento da igreja e a volta de Jesus. Mas, como a maior parte das pessoas que me leem são cristãs ou evangélicas fica aí o título deste artigo para nossa reflexão.
É que a copa do mundo de futebol se torna o eixo que move alguns países do mundo, mui especialmente o Brasil; move a economia de um país. Outrora, os evangélicos não se ligavam tanto em torneios esportivos como a copa do mundo de futebol, mas, percebo pelas redes sociais um engajamento absoluto e total em que pastores de diversas denominações postam seus perfis com a camisa de seu ídolo do futebol. E pregam em seus púlpitos com a camisa da seleção de seu país.
Veja bem. Não estou falando contra o futebol, esporte que aprecio e pratico desde meu tempo de jovem, assim como alguns pastores jogam tênis, vôlei ou golfe. Não é a isto que me refiro, mas à empolgação, para mim, desmedida que toma conta de todos, do ateu ao cristão. E percebi que essa febre também tomou conta de cada poro de meu corpo, por vezes, roubando meu tempo com a Palavra de Deus, a oração e outros compromissos demandados pela igreja.
Durante este mês de junho tive que correr atrás da documentação para isenção de IPTU que a Prefeitura de minha cidade me proporciona, por ser aposentado de baixa renda e, pasmem os leitores, a cada tentativa encontrava uma repartição fechada porque era dia de jogo em algum lugar do Brasil. Somente consegui montar a papelada, hoje, porque não há jogo algum no Brasil, e, finalmente, os órgãos da Prefeitura e da Previdência Social estavam funcionando!
É copa do mundo. Tudo para. Os cultos da igreja não pararam porque o último jogo do dia não interferia no horário do culto. Por que abordo este tema? Porque a volta do Senhor Jesus está rigidamente relacionada à expectativa do retorno de Cristo e ao clamor dos corações que exclamam: Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Mas, maranata deu lugar a outro grito: Goooool! E queiramos ou não todos ficamos impregnados com o ambiente que a grande mídia cria com os jogos. Durante alguns noticiários falava-se apenas de futebol, enquanto no Sudão, na Nigéria, no Iraque e na Síria os cristãos estão fugindo de seus lares, perseguidos; seus templos queimados e seus bens confiscados!
Pense nisso! Jesus poderá retornar numa copa do mundo de futebol, e se isso ocorrer só se darão conta depois de 14 de julho!







Nenhum comentário:

Postar um comentário