quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Pastores e a política governamental


Pastores e a política governamentalJoão A. de Souza FilhoAgosto de 2018 

Muitos pastores defendem seu ingresso na política usando as figuras de José e de Daniel que se tornaram homens públicos orientando reis e imperadores, mas esquecem que José e Daniel nunca se candidataram a cargos políticos: Eles foram alçados por Deus em tempos especiais com finalidade e propósito: José, foi levantado por Deus para salvar a futura nação de Israel, representada pela família de Jacó da fome. Daniel, passou por cinco imperadores e Deus o levantou para cuidar e proteger a nação de Israel no exílio babilônico e persa.Acompanho a vida, os discursos e os projetos de políticos cristãos em Brasília, tanto católicos, como protestantes, evangélicos, pentecostais e neopentecostais e, faço esta distinção para que o leitor também saiba a raiz de cada um deles. Lamentavelmente, alguns deputados tentam fazer do plenário da câmara um auditório religioso, defendendo interesses religiosos e até falando em línguas! Uma aberração!, mas, outros defendem os interesses do povo brasileiro.Pastor, se você se candidatou a algum cargo político, entregue sua credencial ou renuncie ao pastorado; se você tem algum título de ofício, como evangelista, pastor, apóstolo, patriarca, semideus ou o que quer que seja, não use mais o seu título de ofício, porque de agora em diante você terá que dividir seu tempo com o trono de Deus e o de Satanás, e, obviamente, por ser zeloso Deus não gostará de ter frequentando seu trono alguém que divide espaço com o diabo. Você terá que se dividir entre dois livros: A Bíblia e o Príncipe, de Maquiavel. O primeiro escrito pelo dedo de Deus durante 1600 anos usando pessoas por ele escolhidas; o segundo escrito por Maquiavel que sabia, como poucos, ensinar como deve se fazer política.    Não esqueça que a política é tão sórdida e diabólica que Jesus expulsou a Satanás; e os crentes a buscam. Apresento, a seguir, os dez mandamentos de Maquiavel para os políticos, já que ele é o autor da ciência política:
1. Zelem apenas pelos seus próprios interesses.2. Não honrem a mais ninguém, além de vocês mesmos.3. Faça o mal, mas finja que faz o bem.4. Cobice e procure obter tudo o que puder.5. Mostre-se miserável .6. Seja duro e bruto.7. Engane o próximo toda vez que puder.8. Mate seus inimigos e, se for necessário, os seus amigos.9. Use da força, em vez da bondade ao tratar com o próximo.10. Pense exclusivamente na guerra.Com algumas exceções todos os reis gregos, depois de brilhante carreira foram perseguidos até a morte.Você deve saber circular entre a política e as finanças, e precisa entender que política é dinheiro circulando. É sedução, presentes, suborno, interesses no poder, tramas etc. Tivemos antigamente o imperialismo militar das nações mais fortes, que reduziam os países livres à condição de escravidão. Em seguida, tivemos o imperialismo econômico das grandes nações que conquistavam o mercado para seus produtos. Dentro desses germinou um imperialismo ainda maior, inimigo de todos os povos: O capitalismo. Ele não tem pátria; não tem sentimentos. Devora as nações e os grandes capitalistas usam seu dinheiro para oprimir os povos, seja através do sistema que os enriquece ou através do socialismo comunista. Portanto, não existe sistema político bom!
Em alguns países o capitalismo passou a atentar contra os princípios da civilização cristã, quais sejam, o princípio da família, o princípio da nação e o princípio da igreja. O capitalismo é o permanente proletarizador das massas. O capitalismo, na sua marcha avassaladora, penetra no organismo das nações a fim de aniquilá-lo. Começa, portanto, na escravização dos governos. Essa escravização escraviza um povo; não manda exércitos, mas banqueiros; assumem as mais variadas atitudes para iludir o povo. (Não existe sistema político eficaz, quando é político). O socialismo, política atual do Brasil pretende tirar dos que têm, para dar aos que nada tem, enquanto seus líderes acumulam patrimônio e riqueza tanto aqui quanto no exterior.
Deus mesmo falou ao povo de Israel que ao elegerem um rei, eles deveriam ceder seus jovens para o serviço militar; que as donzelas e moços teriam que trabalhar para abastecer a família real e que a cobrança de impostos afetaria a vida da nação. No reino de Salomão parte da riqueza do palácio foi auferida pela alta carga de impostos sobre o povo e pelo trabalho escravo de milhares e milhares de pessoas.A política exclui a religião. Num partido político unem-se elementos heterogêneos nas convicções religiosas, e homogêneas na convicção política. A fidelidade ao partido anula a fidelidade religiosa. Dessa forma, o crente político nega a Cristo. Este fato está registrado na Bíblia, quando todos os anciãos vieram a Samuel, em Ramá, e pediram-lhe que constituíssem um rei que os julgasse. Deus falou a Samuel: “Não é a ti que eles rejeitam, mas a mim” (1 Sm 8.1-7). É abominável aos olhos de Deus que um crente honre um feiticeiro por causa da política, sendo que a Bíblia manda extirpá-los (Ex 22.18).Partido político é aliança partidária. E as alianças excluem Deus do cenário e trazem para a corte o príncipe deste mundo, Satanás!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário